segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

HOMENAGEM A UM CARO AMIGO

Para Max, que tem me surpreendido com seu carater e poesia. Um abraço!

MAX

Eu o conheci imperbe
cheio de idéias na cabeça
nas mão nem tinha uma caneta
só versos soltos copiados,
idealizados por alguém.

Quando o conheci era um playboy
com espinhas no rosto marcado
nem tinha o corpo tatuado
nem bebia café.

Era cheio de ideais,
paixões, ouvia metais
que ressoavam em sua mente.

Brigava sempre com seus pais
e lamentava sua vida.
Filho único é assim.

Por fim, a mudança aconteceu
percebeu que precisava escrever
e iniciou uma jornada
uma longa estrada
cheia de versos clichês.

e hoje as suas poesias
nos contagia, enebria
os mais tenebrosos pensamentos, e tem momentos que o olho
e sinto uma poesia
de versos desalinhados (como os cabelos)
bagunçados, cheios de métrica e rima
tornou-se um exímio poeta
mas (humilde) diz não ter alcançado
a meta de escrever como eu.

Mas, se posso dizer assim
enfim,
o aluno superou o professor.

Lucas Matos

"Ter você como amigo é como ter dois irmãos!"
Este é o seu presente, poeta.

2 comentários:

Paula Barros disse...

Um homenagem bela, sensível, de um verdadeiro amigo, aquele que acompanha e registra o crescimento do outro nos seus diversos aspectos.
Parabéns. Adorei.

abraços

Max da Fonseca, disse...

Meu amigo,

às vezes te odeio, às vezes te amo; sempre agradeço.

Serei eternamente grato a você e a Fabrício por terem me apresentado umas das coisas que mais amo na vida: a poesia.

Sinto que tenhamos nos distanciado tanto, queria que algumas mudanças nunca houvessem acontecido pra você...

cumprimentos saudosos,
do amigo Max