segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Brigas

É o fim!
Se quiser nem me liga!
Tenho tanto a dizer que me calo
só para não mais magoar-te.

Já tentei de tudo.
Até quiz te entender,
mas você nem disse o porquê,
foi embora!

Vi meu mundo cair naquele momento
você quiz dá um tempo
e eu nem mais um minuto.
Fiquei mudo. Chorei.

Já que não mais me quer
se quiser, leva a minha bagagem
e, na viagem, esquece-me lá
aí você pode partir.

Sem mim, talvez seja melhor:
sem os meus beijos longos,
sem minhas cartas de amor.
Mas quando for, rasga de vez o meu peito.

Pelo jeito, já não quer mais me amar
então vá, embora eu queira que fique,
não hesite mais, vai em paz,
amassa o meu coração.

Se não dá mais certo, adeus.
Melhor acabar por agora,
me desculpe se eu chorar,
não é hora, deixa eu me recompor.

Mas me dá só um beijo, um abraço,
e confirma que é isto que quer
se é o fim, seja como quiser,
eu não quero prender-te em meus braços.

Então acabou, paciência,
melhor inventar outra vida
amar outra vez,
ainda que eu queira morrer sem você.

Me perdoa querida,
dói meu peito em qualquer partida
mas esta, me deixou em pedaços!

Lucas Matos

Um comentário:

Paula Barros disse...

Brigas, despedidas, partidas,....

Muito intenso o seu poema, sofrido, doído. E ao mesmo tempo uma declaração de amor, mesmo num momento fragilizado de partida.

abraços